25 de fevereiro de 2012

Preparações e finalmente A notícia

      Olá, antes de começar a escrever sobre as "andanças" atrás dos documentos para dar entrada no visto e das indicações do melhor caminho a seguir em cada situação vou descrever um pouco de como foi a indicação e a contemplação com a bolsa de Graduação Sanduíche na Espanha.
      Bem, eu e Izabela estudamos Psicologia na UFPB, e ouvimos falar no meio do ano de 2011 sobre o novo Programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal, mas até então não tinha nos despertado o interesse em sair do Brasil. Acontece que dois meses depois o nosso orientador lançou a proposta ao nosso Laboratório de Pesquisa, e deu aquele estalo: Barcelona?? Por que não??

      Pronto, era o que faltava pra começar a correria: contato com o orientador, plano de estudos, projeto de pesquisa, quantidade máxima de créditos, etc. Se fosse só isso tudo bem, mas quem é universitário sabe como é fim de período, ainda mais quando tem que entregar a monografia, pois era o nosso caso!
      Perdi as contas da quantidade de vezes que fomos na reitoria, mas finalmente deu certo. Na primeira semana de dezembro submetemos os projetos e demos entrada no pedido da bolsa. A partir dai foi só esperar... E olha que esperamos muito, 2 meses pra ser mais exata! Durante todo o mês de janeiro eu ia até a reitoria ou telefonava, cada vez era uma justificativa diferente, até que no fim de janeiro o próprio professor resolveu ir até lá e eles agilizaram um pouco (afinal, estudante não move montanha dentro da universidade).
      Nesse tempo Izabela estava na sua cidade Juazeiro do Norte - CE então tudo que precisava ser resolvido pessoalmente ficava pra mim. Mas não sei o que era pior, ela que ficava de longe olhando o e-mail a todo momento esperando ou eu que ficava aqui tentando fazer alguma coisa pra agilizar.
      A resposta veio no dia 6 de fevereiro, por e-mail. Na verdade Izabela quem me mandou uma mensagem dizendo que tinha saído e que ela tinha sido contemplada! Pronto, minha ansiedade começou daí... pra minha felicidade a resposta também foi positiva! =D eu não pulei normal não!! Sai correndo e gritando e pulando pela casa toda! (Sim, foi tudo isso ao mesmo tempo! hehe) Liguei pra o professor, contando as boas novas e coloquei no facebook, partilhando a minha felicidade com todos.
Izabela também me contou que lá no Juazeiro a euforia foi grande: todos chorando, orando, chorando de novo...

Momento de muita felicidade!!!!

      Ainda sem pensar direito, com mil e uma coisas na cabeça a preocupação maior era com o tempo que teria pra a viagem, organizar tudo não pareceria tão fácil assim. Mas a organização fica para uma posterior postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário