30 de abril de 2010

sou o inexistente que existe!


Se cada um fizer um poquinho vai pra frente!

Fui a um CAPS (Centro de Atendimento Psicologico e Social) ontem e me encantei com o tratamento da Saúde Mental! Como os usuário tem uma liberdade completamente diferento do que se ve em filmes como estranho no ninho e outros tantos que retratam a vida em sanatórios!
A frase do título faz parte de uma poesia de um usuário que escreveu sobre "quem sou" e dentre tantas frase fantásticas a mais impactante de todas foi esta... não poderia deixar de colocá-la em evidência! Quanta inteligêcia, quanta sabedoria, quanta sensibilidade estaria se perdendo de essas mentes estivesses simplesmente acorrentadas...
Por falar nisso... "como te ajudar a voar" foi o título de outra poesia que eu li e me enquantou... falava alguma coisa como "no final de tudo você consegue voar... assim, simplesmente"... nossa... juro que se eu pegasse uma folha de papel e um lapis com a finalidade de fazer uma poesia... não sairia nada!

Realmente fiquei muito entusiasmada, e isso foi intensificado com o entusiasmo do meusamigos que faziam parte do grupo resposvável pela visita... Saimos até com algumas idéias para implantar projetos de parceria com o CAPS... quem sabe não dá certo!

"o primeiro grande passo" já foi dado... criamos um blog para que eles possam colocar as poesias desenvolvidas na oficina para que todos tenho acesso a qualquer momento e também para divulgar esse trabalho!

sigam, visitem, comentem e prestigiem esse trabalho... souoinexistentequeexiste.blogspot.com
por enquanto está em contrução... mas logo esse sonho se tornará realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário