11 de abril de 2010

A loucura atingiu o tempo!


boneco de capim, mas do jeito que vai não vai demorar muito pra ter o original no nordeste brasileiro
O tempo está cada vez mais louco. Ontem fez um calor infernal, sabe quando você passa mal de calor!? Pronto, foi um dia que eu me senti assim... Um sol de rachar a cabeça, o juízo agoniado, o suor tomano de conta... E ainda tem um tal de calor humano no ônibus de volta p casa! aff!!

Já diz a minha avó: " Tenho medo de quando chover". Ela tinha razão... o Rio de Janeiro se acabando em água, a frente fria, úmida e sei mais lá o que subindo, já chegou no Nordeste e agente aqui da Paraíba acorda hoje com um friozinho, o céu encoberto e anotícia de que a tendência nas próximas 48 horas é só piorar!.
Começou um tal de tira a roupa de frio do armário (e nem está tanto frio assim), tira a roupa do varal pra não molhar, bota as crianças pra dentro de casa pra não adoecer... Imagino no interior como não deve estar!

Essa loucura do tempo é contagiante, não temos mais aquela de separar a roupa que vai usar no dia seguinte pois a certeza do clima é uma coisa inexistente! Talvez a solução fosse separar duas opções de roupas: uma com calça jeans, camisa de manga curta e tênis; a outra apenas um vestidinho!

Por falar em roupa combinando com o clima tenho uma reclamação a fazer! Estava eu morrendo de calor nos dias passados quando resolvi vestir um shorts e ir pra faculdade. No meu bloco não senti coisa alguma por parte das pessoas, já que o povo que estuda humanas é mais "descolado", mas eu precisei ir no centro de saúde, gente.... parecia que eu tinha aterrissado a minha nave espacial ali meio do pátio... tantos olhares de recriminação... o povo tudo de calça jeans! No primeiro momento foi um impacto, mas depois eu pensei "Bom, quem tá morrendo queimado debaixo de jeans não sou eu..." ainda bem que não tenho exigência de cadeira no hospital, pelo menos por enquanto, quando tiver vai ser "só a graça"!

Segundo Lacan: "não é louco que quer", talvez o tempo, a natureza e o planeta não queiram a loucura, mas a atitudes dos homens com o planeta os tornam loucos! Pense nisso, a loucura do tempo atrapalha a vida de todos e está cada vez mais complicado lidar com tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário