18 de abril de 2010

Ler, Ler, Ler, Ler... ESTUDAR!!

Cada vez mais coisa pra estudar, cada vez mais xerox, livros, artigos, fichamentos, resumos, etc...Onde vão parar tantas folhas? Como vou conseguir gravar tudo sem levar uma topada e esquecer do que li? Quase impossivel! O pior é que quando os professores dizem: "pra próxima aula ler o texto tal", se você for ler só por ler não adianta, tem que ler, interpretar, fazer rascunho e fichamento, se não eles não aceitam... UFA! Cansa só de olhar a pilha de folhas que tenho que ler pra semana seguinte! É coisa demais! É tanto Lacan, Freud, Piaget, Skinner, Watson, Bandura e tantos outros pra entrar na cabeça que vai ter uma hora que vai embaralhar tudo, e eu vou dizer que Freud defendia o condicionamento, Piaget estudou o inconsciente, Lacan montou o primeiro laboratório de Psicologia, Bandura estudou a psicose, Watson defendia a aprendizagem por observação e Skinner desenvolveu o estágios de desenvolvimento!

Qualquer dia desses terei um verdadeiro "orgasmo intelectual". Se não "ler por ler", a carga de conhecimento que adquire é tão imensa que chega a ser imensurável! Mas se for pra dá conta de todas as disciplinas da faculdade e ainda viver socialmente, realmente é muito difícil conseguir apreender tudo! O incrível é que os professroes não entendem isso e só passam cada vez mais leitura do capítulo tal, fichamento daquele outro artigo, resumo do apêndice X... É coisa demais!

A pilha de xerox que tenho pra ler ainda hoje!

Sabe de uma coisa? Vou é estudar, porque tem prova e VÁRIOS resumos para entregar essa semana! 

Um comentário:

  1. Oi, ^^, isso é verdade, os professores acham que somos computadores, onde basta colocar o arquivo lá que já reconheçemos, mas é assim mesmo, mais pra frente piora. To te seguindo, gostei do blog

    ResponderExcluir